quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Resenha do livro: Jogos Vorazes

Eu sei que deveria continuar com a história anterior mas estou sem nenhuma inspiração no momento para continua-la. Porém, é melhor eu finalmente postar algo novamente, não?
Bom, vou fazer uma pequena resenha sobre os livros que li recentemente!

    Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova Nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser a campeã nos Jogos Vorazes?
  
   O livro é realmente bom, tem muita ação um enredo diferente do que estou acostumada a ler e é muito bem escrito. Para quem já leu e viu o filme pode perceber que os dois estão em harmonia já que não ha mudanças drásticas em relação a profundidade de conteúdo e de personagens.
   Com a história girando em torno de Katniss  Everdeen, mostra como um governo centralizado e repressor faz com que as pessoas que a ele obedecem as vezes se volte contra os próprios idealizadores dos jogos. Numa corrida, quase que eterna pela vida, desde a busca de sustento no distrito 12 e no constante perigo de ser morta durante os Jogos. Katniss acaba por tomar atitudes que normalmente não teria, tais como ódio a Capital, algo que ela sempre julgou inútil, e fazer parte de alianças que cedo ou tarde teriam que ser desfeitas. 
   Com algumas reviravoltas interessantes e um certo sarcasmo o livro nos leva a um jogo onde a vida é o que está em jogo. O que acaba tornando tudo mais interessante, já que também, nos leva a pensar o que faríamos em seu lugar.
    Eu gostei muito do livro e sugiro para quem gosta de ação, aventura e romance político. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário